Imagens horríveis do Beira-Rio caíram nas redes sociais
O estádio Beira-Rio ficou completamente inundado por conta das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. O Inter está avaliando as estruturas para saber o dano causado e a quantia financeira necessária para solucionar os problemas notificados. Diante do ocorrido, através de publicação da assessoria de imprensa do clube, foram divulgadas imagens horríveis do estado do Gigante.
O vice-presidente do Inter, Victor Grunberg, concedeu entrevista coletiva na terça-feira 915), na PUC, onde o Colorado realiza seus treinamentos, para esclarecer algumas situações. O dirigente confirma que o Beira-Rio já tem um prazo estipulado para que possa voltar ao funcionamento. No entanto, ele ainda não falou sobre valores para que haja a reconstrução do local.
“Esta semana vamos começar um trabalho de limpeza do estádio. A gente imagina que dentro de 30, 45 dias a gente consigam fazer a limpeza do estádio e a reconstrução da parte de mobília e elétrica”, salientou Grunberg, que também confirma a resolução dos problemas no gramado.
O CT Parque Gigante, por sua vez, ainda vai precisar de um período ainda maior para que haja uma avaliação. Isso porque o local ainda está inundado pelas águas do Guaíba. Desta forma, o dirigente destaca que o clube ainda vai mensurar os itens que serão possíveis de manter nos próximos dias.
Inter lida com consequências no Beira-Rio
Victor Grunberg lamenta o desgaste do estádio Beira-Rio nas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O dirigente confirma que o Colorado teve uma grande perda por conta das chuvas e terá que lidar com a situação nos próximos dias. O clube prevê investimento milionário para recuperar o Gigante.
“Nós tivemos uma perda de nosso campo, do nosso gramado. Nós perdemos o plantio da grama de inverno. A água chegou ao nível 1 do estádio, para o torcedor entender é a segunda fileira do cadeiras”, salientou o vice-presidente do Inter. Veja algumas imagens que foram divulgadas pelo clube: